segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sobre o Programa de Acolhimento do Hospital Santa Casa de Misericórdia


 O Programa de Acolhimento desenvolvido pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia teve início no mês de agosto com a chegada das novas estagiárias.
O público alvo do programa serão os pacientes dos convênios, particulares e também do SUS. O acolhimento visa um atendimento ao paciente mais humanizado, ele busca não só a reabilitação física do ser em questão, mas também seu equilíbrio emocional, social e espiritual. Este contexto, o paciente (do grego aquele que sofre), a sua família e a equipe de cuidadores integram um círculo de trabalho, de solidariedade e de ajuda mútua.
Este projeto trata-se de visitas de acolhimento, atividade personalizada e diferenciada, capaz de atender as diferentes necessidades dos pacientes respeitando a individualidade de cada um que se encontra na instituição, contribuindo para a humanização das relações no ambiente hospitalar e gerando una melhor recuperação aos pacientes.O acolhimento tem como princípios prover um acolhimento humanizado e efetivo junto daquele usuário que necessita de orientação.
De acordo com o programa, todos os leitos serão visitados pela equipe de acolhimento (estagiárias e assistente social). Os pacientes serão acompanhados no momento da admissão, durante a internação para prosseguimento das demandas, e no momento da alta hospitalar para a abordagem e avaliação dos serviços prestados.

Equipe de estágio:
Danielle, Kátia e Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário